quinta-feira, 15 de novembro de 2012

I Feira de Ciências do CEOM

Na última terça-feira (13), aconteceu a I FEIRA DE CIÊNCIAS no C.E. Olegário Mariano. O objetivo foi apresentar experimentos simples que ilustrassem o conteúdo de química abordado em sala de aula nas turmas de 3° do ensino médio. Este projeto foi dado como um trabalho de recuperação. Os alunos com notas baixas no 1°, 2° e 3° bimestre expuseram um experimento e tiveram que apresentar para o restante da turma. Os alunos que estavam dentro da média apresentaram um relatório da feira de ciências no dia seguinte, substituindo um teste. A avaliação ficou por conta de 15 alunos das turmas de 3° ano , os quais se destacaram em notas e/ou participação em sala de aula ao longo do ano letivo. Conheça o projeto na íntegra...

Alguns experimentos apresentados:
- Produção de Biodiesel; -Destilação Simples; -Pilha de Limão; -Pressão atmosférica; -Densidade; -Amalgamação; -Polímeros;- Indicador de pH usando suco de repolho roxo; -Ação do antioxidantes; -Teste de adulteração da gasolina nos postos; - Ação das enzimas como catalisadores.
Os alunos ficaram entusiasmados com a feira de ciências, pois puderam visualizar o conteúdo de química ensinado em sala de aula. “Podemos observar que dessa forma os alunos vivenciam o que eles aprendem em sala, entendendo um pouco mais da realidade. Além disso, é muito interessante vê-los no papel de professores, ensinando o que eles aprenderam durante o ano ” disse Carla Cristina, professora de química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário